Processando...

Dúvidas Frequentes

  • Qual a ração mais adequada para o meu cão?
    Para escolher o alimento correto para seu cãozinho, você precisa se atentar ao porte, à idade, à raça, ao peso ideal e às necessidades especiais que ele possa exigir. A Total Alimentos tem várias linhas de produtos que podem se adequar às características e estilo de vida do animal. O ideal é procurar o médico veterinário de sua confiança para que ele indique a melhor dieta para seu melhor amigo.
  • Qual a ração mais adequada para o meu gato?
    Em uma primeira análise, é recomendado considerar a idade do animal para escolher entre produtos para filhotes, para adultos ou para gatos senis (com idade acima de 7 anos). O comprimento dos pelos também é relevante: raças de pelos longos, como os Persas, podem se beneficiar de nutrientes específicos, como ômegas 3 e 6, e ingredientes que evitam o acúmulo de bolas de pelos no trato digestivo.
  • Posso oferecer leite para o meu gato?
    Não é recomendado. Na natureza, apenas gatos filhotes obtêm seus nutrientes do leite materno e apenas até a fase de desmame, quando outros alimentos são introduzidos na dieta. Além disso, o leite de vaca não é adequado para gatos, pois contém muita lactose, causando diarreia.
  • Qual produto é mais indicado para cães/gatos idosos?
    Para cães idosos, a Total Alimentos possui 3 opções: Max Mature (premium especial); Equilíbrio Mature Active (super premium); e Equilíbrio Grain Free Mature (super premium) para raças miniaturas. Todos são especiais para cães com mais de 7 anos. Em geral, esses produtos possuem ingredientes que ajudam na saúde das articulações e a garantir longevidade.Já os gatos com idade acima dos 7 anos podem se alimentar de Equilíbrio Gatos Castrados Mature (super premium), excelente para a fase senil dos felinos, pois possui fibras, antioxidantes naturais e baixo teor de fósforo para ajudar na manutenção da função renal.
  • Gato pode comer ração de cachorro e vice-versa?
    Não, pois as necessidades nutricionais de cães e gatos são completamente diferentes.
  • Qual a diferença entre rações Standard, Premium, Premium Especial, Super Premium e Linhas de Prescrição?
    Os alimentos super premium são os mais equilibrados da indústria pet food. Desenvolvidos com os melhores componentes e ingredientes de alta qualidade, os alimentos super premium garantem 92% de absorção dos nutrientes, por isso, têm excelente custo-benefício, já que podem ser servidos em porções menores, quando comparados a outras categorias. As rações premium e premium especial também são balanceadas, contém mais proteína de origem vegetal e têm aproveitamento em torno de 87%. A categoria standard é a mais simples, mas garante nutrição ideal para cães e gatos e digestibilidade de 75%. As linhas de prescrição devem ser indicadas apenas por um médico veterinário, caso o cão ou gato necessite de um manejo nutricional específico. Em geral, esses alimentos são desenvolvidos com ingredientes selecionados, de alta digestibilidade, com componentes funcionais e fornecem nutrição mais adequada aos animais de companhia que passam por algum problema de saúde. Lembrando que não substituem o tratamento com medicamentos, apenas auxiliam na recuperação mais rápida do animal. A Equilíbrio Veterinary é a linha de prescrição da Total Alimentos e tem produtos que auxiliam no tratamento de doenças, como cardiopatias, diabetes e obesidade.
  • Qual a quantidade certa de ração para o meu cão ou gato?
    No verso das embalagens de todos os produtos da Total Alimentos existe uma tabela que indica a porção diária ideal de alimento para o pet. A quantidade varia, principalmente, de acordo com o peso, mas também conforme o grau de atividade do cão ou gato. Preferencialmente, divida a porção recomendada em duas ou três refeições ao dia, para o animal adulto. É importante também consultar um médico veterinário para uma análise completa e pesagem do animal, pois pode ser necessário fazer adaptações na dieta e na quantidade diária de alimento.
  • Quantas refeições devo oferecer para o meu cão ou gato?
    Para os filhotes, o ideal é alimentá-los de 3 a 4 vezes por dia. Já para os animais adultos e senis recomendamos de 2 a 3 refeições diárias. Fracionar a quantidade diária recomendada em várias refeições gera uma melhor absorção dos nutrientes.
  • Preciso completar a alimentação do meu pet com outros alimentos ou só a ração é suficiente?
    Todos os alimentos produzidos pela Total Alimentos são balanceados para oferecer uma nutrição completa para cada animal. Oferecer a ração adequada para o seu cão ou gato e água fresca é suficiente para que ele tenha uma vida longa e saudável. Recomenda-se a suplementação alimentar apenas em casos específicos e com prescrição veterinária
  • Posso dar comida de humanos para o meu cão ou gato?
    Não recomendamos oferecer comida de humanos aos pets, pois alguns alimentos podem ser tóxicos e conter teores elevados de gordura e açúcar, sendo completamente inapropriados para o animal. Caso queira oferecer petiscos, com o objetivo de divertir ou agradar, prefira os snacks da Total Alimentos, desenvolvidos exclusivamente para as necessidades nutricionais de cães e gatos. Além disso, a ração oferece nutrição balanceada, com equilíbrio correto de proteínas, carboidratos, vitaminas e minerais.
  • Como faço para alimentar um pet apenas com ração se ele está acostumado a comer comida de humanos?
    O ideal é começar a misturar gradativamente a ração na comida por um período de 5 dias, sempre aumentando o percentual de ração em relação à quantidade de comida caseira a cada refeição. Ao final desse período, você pode oferecer a ração em duas porções ao dia. Caso o pet se recuse a comer no horário determinado, recolha o potinho de alimentação e só ofereça novamente no horário correto da próxima refeição e não ofereça petiscos nos intervalos, até que ele esteja totalmente adaptado à nova rotina.
  • Quero trocar a ração do meu cão ou gato, como devo fazer?
    A troca de ração deve acontecer gradativamente. Insira a nova ração em cada refeição ao longo de 5 a 7 dias. Depois, aumente a quantidade da nova ração e reduza a quantidade da ração de costume. Dessa forma, você evitará transtornos estomacais e intestinais que podem ocorrer quando a troca não ocorre pouco a pouco.
  • Meu cachorro ou gato não se adaptou à ração
    Fazemos questão de oferecer os melhores produtos para os animais de companhia, da mesma forma que prezamos pelo ótimo atendimento dos tutores dos animais. Sendo assim, se o seu cão ou gatinho não se adaptou ao novo alimento, entre em contato conosco pelo sac@totalalimentos.com.br ou pelo 0800 725 85 75. Nós ajudaremos a encontrar a nutrição adequada para seu pet, que atenda tanto o paladar quanto as necessidades especiais que ele possa apresentar. Nossos produtos das linhas Premium (Max Cat), Premium Especial (Max e Naturalis) e Super Premium (Equilíbrio) contam com 100% de Satisfação Garantida, que garante ainda mais segurança ao consumidor.
  • Quais linhas da Total Alimentos são 100% satisfação?
    As linhas Equilíbrio, Max, Max Cat, Naturalis têm produtos 100% Satisfação Garantida para o cliente.
  • Até qual idade devo oferecer o produto para filhotes ao meu cão ou gato?
    Para os cães, a idade ideal varia de acordo com porte, que determina a velocidade do crescimento. Para cães miniatura, o produto deve ser oferecido até os 10 meses, enquanto para os pequenos, até os 12 meses. Para cães médios e grandes, até os 18 meses. E para cães gigantes até 24 meses de idade. Já para os gatos, o produto para filhotes é indicado até os 12 meses de idade. Após esse período ofereça os produtos para gatos adultos, Max Cat ou Equilíbrio Gatos, de acordo com a sua preferência.
  • Tem algum produto na linha da Total Alimentos que pode ser molhado?
    Sim, a Max Strogonoff! Um produto muito especial: basta adicionar água e você tem um delicioso molho cremoso para seu cão. Além disso, possui um aroma especial de carne grelhada que é irresistível. Sirva seco ou ao molho, você escolhe e seu cão agradece.
  • Qual o produto é mais indicado para melhoria da pelagem dos cães?
    Indicamos a Equilíbrio Cães Sensíveis, que possui versões de pequeno a grande porte. Esse alimento super premium é recomendado para melhorar a saúde da pele e da pelagem dos cães (pele sedosa e brilhante), pois tem equilíbrio perfeito de ômega 3 e 6. Se o cão apresentar sintomas como coceira, vermelhidão ou queda de pelo, procure o médico veterinário, pois pode ser que o animal tenha problemas mais sérios, como intolerância alimentar. Nesse caso, o profissional pode recomendar a Equilíbrio Veterinary Hypoallergenic.
  • Qual a diferença do produto Equilíbrio Cães Sensíveis, para o produto Equilíbrio Veterinary Hypoallergenic?
    A Equilíbrio Veterinary Hypoallergenic é um alimento coadjuvante, recomendado para cães que apresentem manifestações dermatológicas e/ou digestivas causadas por alergia ou intolerância alimentar. Esse alimento oferece uma dieta monoproteica, baseada em proteína hidrolisada de soja, altamente digestível e menos antigênica. É um alimento de prescrição veterinária. A Equilíbrio Cães Sensíveis é recomendada para melhorar a pele dos animais e garantir pelagem sedosa e brilhante, mas não é indica para animais com alergia a alimentos. Possui equilíbrio perfeito de ômega 3 e 6 e é muito saborosa, especial para cães com paladar exigente.
  • O produto Veterinary da linha da Equilíbrio é um produto medicamentoso?
    Não. A linha Equilíbrio Veterinary é um alimento prescrito por médicos veterinários para auxiliar no tratamento de doenças. Portanto, não exclui a terapia com medicamentos. Trata-se de uma dieta coadjuvante, que ajuda a amenizar sintomas e o progresso de enfermidades.
  • A Total Alimentos possui ração sem transgênicos?
    Sim. A Total Alimentos possui a Equilíbrio Grain Free – alimento livre de grãos na formulação, portanto livre de transgênicos
  • Acho que tem algo errado com o pacote de ração que adquiri. Como devo proceder?
    Basta entrar em contato com o nosso SAC pelo telefone 0800 725 8575 ou pelo e-mail sac@totalalimentos.com.br.
  • Qual a melhor forma de acondicionamento dos produtos?
    Os produtos devem ser acondicionados em local arejado, sem incidência de luz solar e sempre na embalagem original dos alimentos (mesmo que seja colocado dentro de algum pote com fechamento). Se seu pet for muito curioso, prefira colocar a ração em lugar mais alto.
  • A Total Alimentos faz doação de ração?
    A Total Alimentos possui um programa específico e organizado para doar rações para ONGs e protetores independentes: o Max em Ação (www.maxemacao.com.br). Por meio dele, instituições de proteção animal e abrigos cadastrados trocam os selos encontrados no verso das embalagens da linha Max por até 1kg de ração.
  • O que é o Max Identidade?
    Criado pela Total Alimentos, o Max Identidade é um sistema de busca de cães e gatos. Trata-se de uma medalha numerada que, se cadastrada no site http://www.maxidentidade.com.br/, pode ajudar a encontrar os animais em caso de perda ou fuga. Os tutores interessados em proteger ainda mais o melhor amigo podem adquirir a Max Identidade em lojas especializadas de todo o Brasil.
  • Onde encontrar os produtos da Total Alimentos?
    Se você tiver dificuldades, entre em contato conosco pelas redes sociais ou SAC (0800 725 8575/ sac@totalalimentos.com.br). Informe seu telefone de contato e endereço que auxiliaremos na busca. No site das linhas Equilíbrio, Max, Naturalis e K&S você também pode acessar o “Onde Encontrar” e localizar os pontos de venda dos produtos.