Processando...

Releases

Equilíbrio e a pesquisa científica por trás dos seus produtos

26/04/2017 às 10:34

A cada ano, a linha Super Premium da Total Alimentos, Equilíbrio, avança em conhecimento científico e investimento em pesquisa, com o objetivo de modernizar os produtos e levar benefícios aos animais de estimação.

 

Dessa forma, para atender à necessidade de atualização científica, a Total Alimentos mantém parceria com a Universidade de Illinois (EUA), que auxilia na avaliação e elaboração de novos ingredientes, produtos e novas fórmulas.

 

No Brasil, a empresa também dialoga com grandes universidades, médicos veterinários renomados e pesquisadores de nutrição animal, para que contribuam para o aperfeiçoamento do portfólio da empresa por meio de relatos de caso, artigos científicos e os Fóruns Vet.

 

O Fórum Vet é um dos materiais de Comunicação Científica que fornece informações relevantes dos benefícios do uso de alimentos da linha Veterinary como coadjuvantes nutricionais no tratamento de doenças. As pesquisas seguem critérios rigorosos e acompanhamento contínuo, garantindo a qualidade de sua execução e excelência nos resultados.

 

“Focamos em estudos fora e dentro do país para comprovarmos a eficácia dos nossos produtos para o desenvolvimento saudável de cães e gatos e no tratamento de doenças”, explica a Gerente de Produto da Equilíbrio, Érika Miklos.

 

Atualmente, a Total Alimentos ingressa em um novo ciclo tecnológico e é pioneira da produção de alimentos liofilizados para pets no Brasil, inclusive na linha Super Premium com o Snack Equilíbrio Freeze Dried. “O uso de tecnologias que têm por objetivo a preservação dos nutrientes dos alimentos, é um dos pilares de nossa nutrição Super Premium”, complementa Érika.

 

Nos últimos anos, a empresa investiu no que existe de mais atual em tecnologia de extrusão e de secagem, que conferem características e sabores únicos aos produtos da empresa. “A inovação proporciona oportunidades únicas para o desenvolvimento de novos produtos e garante mais segurança para os animais de estimação”, finaliza Érika.

 




O que fazemos Quem Somos
Solicite uma visita