Processando...

Releases

Ração livre de glúten: perguntas mais frequentes

03/02/2016 às 17:30

3 perguntas e respostas sobre ração sem glúten

A médica veterinária da Total Alimentos, Bárbara Benitez, responde às três principais dúvidas dos tutores em relação aos alimentos sem glúten para os cães.

  1. Por que é sem glúten?

As rações que são livres de glúten são, consequentemente, livres de sementes e cereais. Então, ingredientes como milho e soja não fazem parte da composição desses alimentos. Por não ter grãos, também podemos considerar a alimentação grain free como livre de transgênicos na formulação.

  1. Quais as fontes de carboidratos?

Como não contém grãos, outros carboidratos são utilizados, como o amido de batata e mandioca, que são excelentes fontes de energia e são de fácil digestão, garantindo melhor aproveitamento nutricional.

  1. Por que surgiram alimentos grain free para cães?

 A alimentação grain free é uma tendência mundial que busca oferecer aos cães alimentos mais semelhantes aos que eles consumiam na natureza. Esses animais, são originalmente carnívoros, então consumiam quantidade reduzida de carboidratos derivados de sementes e cereais. Por isso, os alimentos grain free não possuem grãos e são elaborados com proteínas de origem animal (carne, peixe, aves e ovo) de alto valor biológico, isto é, proteínas que contêm aminoácidos essenciais em proporções adequadas.




O que fazemos Quem Somos
Solicite uma visita