Processando...

Releases

5 verdades sobre diabetes em cães

16/03/2016 às 13:20

Veterinária aponta indícios da diabetes em cães

  1. Formiga perto do xixi. Se a urina do cãozinho estiver atraindo formigas, pode ser um sinal de alerta. Os cães diabéticos têm deficiência na produção de insulina (hormônio responsável por transportar a glicose do sangue para as células do organismo), por isso a concentração de glicose fica muito elevada e, consequentemente, é eliminada em maiores quantidades na forma de urina.
  2. Obesidade pode causar diabetes. Em geral, a diabetes é causada pela genética, mas a obesidade e sedentarismo podem desencadear a doença.
  3. Sede excessiva. O animal diabético tem muita sede e, consequentemente, aumento no volume de urina. Além disso, pode apresentar perda de peso repentina.
  4. Idade do animal.  De acordo com estudos, um em cada 100 cães com mais de 12 anos provavelmente desenvolverá diabetes. Pesquisas apontam ainda que fêmeas são acometidas duas vezes mais que os machos.
  5. Raças mais predispostas. As  raças mais sujeitas à doença são: Schnauzer miniatura e standard, Poodle, Bichon frisé, Foz Terrier, Terrier australiano, Teckel, Beagle, Pinscher miniatura, Golden Retriever, Samoieda, Keeshond, Maltês, Lhasa Apso e Yorkshire Terrier.

 

As informações são da médica veterinária da Total Alimentos, Bárbara Benitez.

Alimento coadjuvante no tratamento de cães diabéticos:

Equilíbrio Veterinary Obesity & Diabetic Cães é indicado para pacientes com sintomas de obesidade ou diabetes mellitus. Possui carboidratos, como a cevada e sorgo, que diminuem as variações de glicemia pós-prandial; contém teor elevado de fibras, contribuindo para regular a saciedade do animal; e cromo, um mineral essencial para a absorção celular e de glicose.  O cromo pode melhorar a sensibilidade à insulina e tem sido utilizado até no tratamento da diabetes mellitus nos seres humanos. Esse alimento é de prescrição veterinária. http://www.equilibriototalalimentos.com.br/caes/equilibrio-veterinary/equilibrio-obesity-diabetic.html

 

 

 

 




O que fazemos Quem Somos
Solicite uma visita